→ Marketing Digital Para Profissionais Liberais

Tempo de leitura: 8 minutos

Marketing Digital para Profissionais LiberaisSerá que vale mesmo a pena?

Vejamos…

Se você é um profissional liberal (advogado, contador, fisioterapeuta,etc..) em algum momento já deve ter se pegado pensando em como fazer para conseguir mais clientes.

Confere? 😉

Afinal de contas, as coisas não andam tão boas no nosso País, seu orçamento em publicidade pode estar curto e o marketing tradicional que estamos acostumados, infelizmente não favorece à quem tem orçamentos reduzido. Além de ser um investimento de risco.

Mas deixa eu te dar um boa notícia!

Graças à tecnologia e ao Marketing Digital essa realidade vem deixando de existir para alguns profissionais que já abriram os olhos e acordaram para o universo online dos negócios.

É por isso que você DEVE USAR O MARKETING DIGITAL a favor do seu negócio!

E neste artigo eu vou te mostrar como e porque você pode estar perdendo dinheiro por não aderir o Marketing Online nos seus negócios. 

Continua comigo e saiba mais sobre:

  • Por que usar o Marketing Digital?
  • Construção da Presença Online
  • O Marketing de Conteúdo: O Combustível das Vendas

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Por que usar o Marketing Digital?

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Simples. Hoje quase todas as pessoas do planeta estão conectadas à internet!

Apenas esta informação já seria suficiente para convencer qualquer empresa/empreendedor a estar conectada junto com os seus possíveis clientes.

Mas para reforçar a ideia vamos à algumas estatísticas que com certeza vai te fazer pensar duas vezes antes de desistir de investir em marketing digital:

  • Mais de um terço dos diretores de marketing acredita que o digital será responsável por 75% do marketing gasto nos próximos cinco anos (Fonte: AdWeek)
  • 93% dos processos de compra começa com uma busca online (Fonte: RockContent)
  • Três milhões de anunciantes usam o Facebook para alcançar os seus consumidores (Fonte: AdWeek).
  • O Instagram passou a marca de 200.000 anunciantes 5 meses após abrir a sua plataforma de anúncios (Fonte: AdWeek)
  • 73% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais  (Fonte: Ironpaper)

E ai? Se ligou? Bom, espero que fique bem claro a força que o universo digital está tendo sobre os negócios!

Mas e você? O que ta esperando? Esse é o futuro. É a tendência. Não adianta bater pernas! Rsrs

Qual a principal vantagem do Marketing Digital Para Profissionais Liberais?

O CUSTO! 

Sim, a publicidade no marketing digital é muito mais segmentado, ou seja, você consegue atingir um público personalizado.

Por consequência, isso gera um investimento BEM MENOR em Marketing. Sem contar que, se você for utilizar Técnicas de SEO, você pode ter até mesmo um Tráfego de Clientes Gratuito!

Essa estratégia também é EXTREMAMENTE PODEROSA…Coisa de louco! Não sabe o que é SEO?

Confira → SEO na Prática: O Guia Completo 

Mas Antônio, o que eu preciso para começar a usar o Marketing Digital no meu negócio? Agora vamos começar a brincadeira, confere o próximo tópico….

Construção da Presença Online

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Para entrar no marketing online da maneira certa você vai precisar ter uma presença online consistente.

E o que isso quer dizer? Quer dizer que você precisa estar acessível ao seu público na Internet. 

Uma presença online adequada é composta por 3 ferramentas de comunicação:

  • Blog(Site)
  • Redes Sociais
  • Email Marketing

Com todas essas ferramentas em ação é possível elaborar estratégias de marketing digital eficientes para cada etapa do Inbound Marketing.

Leia também: Inbound Marketing: O Segredo das Vendas no Século XXI

Qual a função de cada ferramenta no Marketing Digital? Vamos lá..

► #Blog

Com o blog vamos colocar o marketing de conteúdo(próximo tópico) em ação.

Para explicar de uma forma mais real, entenda que: os consumidores de hoje em dia tem um comportamento diferente.

Antes de qualquer decisão de compra, os mesmos passam por uma longa etapa de pesquisas educacionais a respeito do seu produto/serviço. Lembra que 93% dos processos de compra começa com uma busca online? (Fonte: RockContent

Ai vem a pergunta chave: quando seu cliente busca por seu serviço em sua cidade, você ta aparecendo para ele no Google(busca online)? 😉

Quer mais uma prova disso?

Aposto que da última vez que quis comprar algo você mesmo procurou por informações a respeito na internet. Acertei? Não é diferente com o seu negócio!

E é aí que entra o Blog na história!

Você pode e DEVE usar essa ferramenta de comunicação para criar conteúdos relevantes e educativos para os seus clientes que estão pesquisando na internet.

Eles lhe encontrarão, irão ler seu conteúdo e, no final de cada conteúdo, você oferece os seus serviços. 😉

Simples e extremamente poderoso! 

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► #Redes Sociais

Hoje em dia quase todo mundo está conectado às redes sociais.

Portanto, estar presente nelas mantendo uma comunicação adequada e personalizada, é de extrema importância para sua divulgação na internet.  

Além disso, plataformas como o Facebook estão cada vez mais se atualizando para melhor atender as necessidades de Marketing nas redes sociais.

Criatividade é o ingrediente especial!

Ficar atento e engajado nelas, sem dúvidas, é o que você precisa fazer para manter uma presença online nas redes.   

► #Email Marketing

Na sua estratégia de marketing digital, de acordo com a metodologia da segunda fase do Inbound Marketing, você deve fazer estratégias de conversões com a sua audiência.

Em uma linguagem menos técnica isso significa que você precisa fazer ofertas que para sua audiência adquirir é preciso que ofereça o e-mail em troca.

Com uma base de emails qualificada você pode elaborar estratégias de email marketing, que consiste em:

  • Trabalhar com o Marketing de Conteúdo e manter um relacionamento com possíveis clientes que já demonstrou interesse em algo ofertado por você;
  • Criação de Funis de Vendas que levam o seu prospect até o momento de decisão de compra;
  • Facilidade de segmentação em investimentos feitos em plataformas como Facebook Ads e Google Adwords;

Entre outros benefícios…

Além disso, hoje em dia contamos com ferramentas de automação de marketing que para deixar tudo mais lindo do que já é, deixa tudo rodando de forma automática.

É como ter um vendedor dos seus produtos/serviços 24hrs no ar! Só o filé... 😀 

O Marketing de Conteúdo: O Combustível das Vendas

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Antes de mais nada temos que entender que o conteúdo é que faz tudo na internet acontecer.

Portanto, o Marketing de Conteúdo por sua vez, é o uso de conteúdos relevantes em prol de estratégias de vendas para empresas.

Ao começar uma estratégia de Marketing Digital, todo profissional de marketing encontra essa etapa chamada Marketing de Conteúdo. Mas o que significa Marketing de Conteúdo, afinal de contas?

Sem delongas, o Marketing de Conteúdo é todo o conteúdo feito para educar, informar ou entreter um futuro cliente. Ele é o combustível do Inbound Marketing – que foi falado anteriormente.

Se o marketing de conteúdo funciona? Vejamos:

Segundo pesquisa realizada pela Rock Content no ano de 2016 com mais de 2.725 participantes de diversas indústrias e áreas de atuação do Brasil…

  • Empresas que adotam Marketing de Conteúdo geram 4x mais visitas e 5x mais Leads;
  • Empresas que publicam conteúdo no blog têm 3,7x mais visitas;
  • Empresas que publicam mais de 12 conteúdos por mês geram o dobro de tráfego em seu site;
  • 50% das empresas brasileiras aumentaram os investimentos em Marketing de Conteúdo entre 2015 e 2016;

Se quiser se aprofundar mais no assunto, leia → Marketing de Conteúdo: O Combustível das Vendas No Século XXI

Quer ir além e entender mais a fundo como o Marketing Digital pode ajudar a alavancar suas vendas? Baixe o meu Ebook “Maketing Digital Para Profissionais Liberais”. 

Agora é com você!

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Se você é um profissional liberal, e leu até aqui, agora você tem 2 caminhos:

1 → Pode optar por estudar o marketing digital para aplicar em seus resultados financeiros.

No entanto, de antemão informo que a grande dificuldade que profissionais como você vem tendo é o tempo. Arrumar tempo para entender e colocar em prática todo um projeto de marketing digital no seu negócio não é uma tarefa fácil.

2 → Você pode seguir essa estrada para o sucesso acompanhado de um Especialista de Vendas Online… 

Para começarmos a conversar, quero te falar da minha Análise de Presença Online Gratuita

Funciona da seguinte maneira: Eu irei olhar pessoalmente o seu negócio e fazer uma análise estratégica do seu site/blog, redes sociais e comparar com a sua concorrência.

Com isso, consigo te passar um relatório completo da situação do seu mercado na internet e mostrar o que deve ser feito para que sua presença online seja mais assertiva e gere com isso uma audiência de vendas constantes com Estratégias de Marketing Digital.

Tem interesse? Clique na imagem abaixo para solicitar a sua Análise de Presença Online GRATUITA:

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