7 Maneiras De Atrair Clientes Na Internet

Tempo de leitura: 7 minutos

Acredite, ainda existem muitas pessoas que não entendem o poder que a Internet tem em atrair clientes para o seu negócio.

Alguns até arriscam a estudar na Internet a fim de aprender soluções, mas termina por encontrar diversas informações e ficam totalmente perdidos.

Por este motivo, vou tentar resumir com 7 maneiras sobre como é possível atrair clientes na Internet de maneira assertiva e profissional.

Vamos lá?

Primeiro de tudo é importante que entendamos que tudo em Marketing é o entendimento do comportamento dos consumidores. Portanto, venda é comportamento, e quando você consegue entender essa ciência, a atração se torna sólida e por consequência o seu lucro também.

Mas, indo ao que interessa, veja as 7 maneiras de atrair cliente qualificados para o seu negócio com a ajuda da Internet:

  • #1 – Ter um Blog na Estratégia de Vendas
  • #2 – SEO
  • #3 – Redes Sociais
  • #4 – Facebooks Ads
  • #5 – Google Adwords
  • #6 – Parcerias com Influenciadores Digitais
  • #7 – WhatsApp

Se interessa por esse tipo de conteúdo? Inscreva-se na nossa lista VIP para receber conteúdos exclusivos sobre Estratégias de Marketing Digital.

Inscreva-se e fique atualizado sobre tudo de Marketing Digital

Coloque seus dados abaixo. 

You have Successfully Subscribed!

# 1 – Ter um Blog na Estratégia de Vendas

Aqui vamos começar com uma linda estatística:

“92% dos usuários pesquisam sobre produtos ou serviços na internet antes de adquirí-lo.”

→ TNS Research International ←

Mas, o que isso tem a ver com um Blog na sua estratégia? Tudo!

Se uma pessoa pesquisa sobre o seu produto ou serviço na internet e você não ta ajudando a mesma a entender sobre a solução que você oferece ao mercado, pode ter certeza que você está perdendo muitos clientes com isso.

Hoje vivemos na era da informação e o comportamento do consumidor ao adquirir qualquer serviço/produto hoje em dia é passar pela internet a fim de entender e consumir informação sobre o produto ou serviço que pretende comprar.

Mas, e ai? Você tem produzido conteúdo para sua audiência? Se não, sinto dizer que ta perdendo tempo e dinheiro.

Essa é uma técnica que chamamos de Marketing de Conteúdo.

#2 – SEO

SEO ou Search Engine Optimization é uma técnica de posicionamento em mecanismos de Buscas, como por exemplo o Google.

O que acontece é o seguinte: as pessoas hoje em dia usam termos de buscas no Google que na nossa linguagem técnica se chama palavras-chave.

Uma vez que o termo é repetidamente digitado no Google, cria-se uma oportunidade de atração de clientes incrível para o seu negócio.

Como fazemos para saber e aproveitar essas oportunidades?

Simples, nós marketeiros usamos ferramentas onde descobrimos as palavras chaves do seu negócio e a quantidade de buscas mensais da mesma. Uma vez que vemos um termo de busca para um tráfego qualificado colocamos essas palavras chaves de maneira estratégica no Website da empresa.

E o resultado e o objetivo dessa técnica é o Website da empresa ser posicionado na primeira página do Google. E o que isso trás de benefícios? MUITAS VENDAS!

Quer ir mais afundo em entender o SEO? Confira → SEO na Prática: O Guia Completo

Veja um Estudo de Caso onde posicionei o Website de um um dos meus clientes na primeira página do Google para uma Palavra-Chave de uma média de 400 buscas mensais:

→ Como posicionei uma PME na 1ª página do Google ←

#3 – Redes Sociais

Acho que aqui nem preciso dizer o quanto é importante o uso para atração de clientes hoje em dia né?

Porém, mesmo muitos sabendo disso, são poucos os que usam as Redes Sociais da maneira correta. Por isso, aqui vão algumas dicas sobre como atrair clientes com Redes Sociais:

  • Redes Sociais não são Outdoor de vendas e sim plataformas de relacionamento. Logo, relacione-se com seu público de maneira criativa e as vendas vão fluir;
  • Nunca dependa única e exclusivamente de Redes Sociais, elas são terras de ninguém;
  • Use as Redes Sociais para levar tráfego e compartilhamentos para o Seu Website / Blog;
  • Design de qualidade é fator crucial para se destacar em um mundo de DIVERSAS INFORMAÇÕES;

Usar as Redes Sociais precisa ter cuidado e saber trabalhar estrategicamente, e para entender isso, confira o seguinte artigo:

→ 5 Sacadas Para Vender Produtos e Serviços em Redes Sociais ←

#4 – Facebooks Ads

Confira a imagem acima!

Percebeu as partes marcadas em vermelho onde tem Patrocinado?

Acredito fortemente também que você rolando Facebook abaixo deve ter visto alguma vez esses anúncios.

Sim, isso nada mais são que anúncios pagos onde uma empresa/negócio investe(R$) na plataforma do Facebook Ads e aparecer para o público selecionado na hora de fazer a segmentação.

Essa é uma ferramenta de extrema importância e que tem um poder enorme para atração de clientes para o seu negócio. Porém, é preciso saber usar de maneira estratégica.

Explicarei com mais detalhes sobre como funciona o Facebook Ads em um outro artigo. Mas, se quiser ir adiantando como usar a Plataforma, acesse:

→ Como Fazer Anúncio no Facebook: O Guia Passo a Passo ← 

#5 – Google Adwords

Novamente, peço que olhe a imagem acima.

Certamente, alguma vez quando foi procurar algo no Google deve ter visto esses links onde em baixo tem Anúncio.

Pois bem, aqui a pegada é bem parecida com a do Facebook Ads, porém, essa é a plataforma do Google Adwords e nela o processo é o mesmo: investimento em dinheiro para aparecer para o seu público alvo.

A diferença é que o Google usa o mesmo esquema do SEO, ou seja, ele anuncia a sua empresa para as Palavras Chaves do seu negócio. Veja no vídeo abaixo 3 ferramentas gratuitas para você aprender como buscar as Palavras Chaves do seu negócio:

Quer aprender a investr no Google Adwrods? Confira:

#6 – Parcerias com Influenciadores Digitais

influenciadores-digitais

Aqui entra um esquema de parcerias que pode atrair uma quantidade enorme de clientes para o seu negócio.

Acredito fortemente que negócios de sucesso são atrelados a grandes parcerias no seu processo de Marketing. Portanto, aqui vai uma dica de extrema importância e que poucos usam para o seu negócio.

→ USE OS INFLUENCIADORES DIGITAIS PARA PROMOVER A SUA EMPRESA! ←

Como? O que não falta é canais de Facebook, Youtubers e Blogueiros que tem uma ENORME AUDIÊNCIA que pode ser a SUA AUDIÊNCIA de vendas!

Quer um exemplo?

Uma empresa que usa esse modelo é o Gorila Clube, eles usam a Blogueira Tábata Bueno para promover os seus produtos e atrair clientes para a sua loja online.

Você pode ver esse vídeo onde ela promove a empresa.

A ideia é simples, entra em contato com esses influenciadores digitais negocia com eles um valor para os mesmo divulgar o seu produto/serviço. Acredite, ambos saem ganhando.

#7 – WhatsApp – Canais de Retenção

Retenção é uma das etapas do Marketing Digital que muitas empresas ainda precisam aprender e pôr em prática.

A Retenção é construir uma audiência para a sua comunicação digital.

Ou seja, seguidores no Facebook, likes no Youtube e até mesmo um Grupo no Whatsapp, tudo isso cria uma plataforma de comunicação eficaz para seus clientes.

Assim, sempre que você lançar uma novidade, promoção ou algo do tipo, a comunicação vai ser fácil e o compartilhamento também, atraindo assim mais clientes.

O WhatsApp mesmo vem sendo uma ferramenta de Marketing muito importante. Veja essa matéria da Pequenas Empresas e Grandes Negócios:

5 EMPRESAS CONTAM COMO USAM O WHATSAPP NOS NEGÓCIOS. ←

Bônus Especial

Por fim, quero te oferecer algo muito especial!

Você tem vontade de saber como usar o Marketing Digital no seu negócio? Quero te apresentar a minha Análise de Presença Online Gratuita.

Funciona da seguinte maneira: Eu irei olhar pessoalmente o seu negócio e fazer uma análise estratégica do seu site/blog, redes sociais e comparar com a sua concorrência.

Com isso, consigo te passar um relatório completo da situação do seu mercado na internet e mostrar o que deve ser feito para que sua presença online seja mais assertiva e gere com isso uma audiência de vendas constantes com Estratégias de Marketing Digital.

Tem interesse? Clique na imagem abaixo para solicitar a sua Análise de Presença Online GRATUITA:

consultoria-SEO